BLOG SERTÃO

5 soluções práticas para o seu Gourmet




Sofisticação com baixo investimento é proposta da Sertão para novos ambientes

 

Os espaços gourmet simbolizam “o coração da casa” para muita gente, mas também podem representar um sonho considerado distante para quem possui baixo orçamento e não dispõe de grandes espaços. Com a alta da praticidade e as inúmeras possibilidades que a internet proporciona, muitas pessoas têm se inspirado e investido para renovar ou tirar dos planos esse espaço tão especial e afetivo de casa.

Por isso, preparamos 5 dicas práticas para te ajudar a construir o seu espaço gourmet dos sonhos dentro do orçamento e atendendo todas as necessidades da sua família.

Entre na onda do “faça você mesmo”

Essa modalidade é uma ótima aliada a quem pretende adequar o projeto à sua realidade. Além disso, proporciona uma economia considerável se pesar a redução de custos com mão de obra e a possibilidade de reaproveitamento de materiais e objetos. Inspire-se! Muitos canais no Youtube são especializados nesse nicho e, sem dúvidas, atenderão suas expectativas.

Menos é mais

Um espaço sofisticado e bonito não precisa, necessariamente, de muitos elementos. O design clean é sempre bem aceito e é uma ótima alternativa para combinar com diversos conceitos.

Planeje bem o que você espera desse ambiente e invista em produtos que se adequem a sua proposta.

Busque praticidade

Muitos produtos têm como característica a multifuncionalidade e é por eles que você deve buscar. Para isso, você pode optar pelas versões mais modernas das partes tradicionais do seu Espaço Gourmet. Por exemplo: já pensou em substituir a torneira por um misturador? Ele trata mais facilidade na hora dos preparos dos alimentos e, também, na hora da limpeza.

Escolha os revestimentos adequados

Os revestimentos mais adequados ao espaço gourmet devem ser escolhidos a partir de outros critérios, como facilidade de limpeza, resistência a exposição solar e às altas temperaturas. Existem muitas possibilidades que combinam com os mais variados estilos e orçamentos.

Conforto é fundamental

O espaço Gourmet é, geralmente, destinado a momentos de descontração ao lado da família e amigos. Antes de prezar pela beleza, pense no conforto. Você pode encontrar poltronas confortáveis e que se adequem à áreas externas que vão tornar esse espaço muito mais atrativo, tanto visualmente quanto pela experiência.

São muitas as possibilidades para garantir o bem-estar no lugar que a Sertão considera o melhor do mundo: a nossa casa. Dedique-se ao seu projeto e lembre-se: cada detalhe é a representação do seu ideal e de quem você ama.

 



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.