BLOG SERTÃO

Saiba como escolher o ar condicionado ideal para o seu ambiente




Atualmente há diversas opções no mercado, veja aqui a diferença entre elas:

 

Ter um ar-condicionado em casa deixou há muito tempo de ser um luxo e virou necessidade. É um item de sobrevivência para os sul-mato-grossenses, que passam a maior parte do ano reclamando do calor. Além de essencial para aguentar as altas temperaturas, atualmente há no mercado diversos modelos nos mais variados preços.

Está pensando em comprar seu ar-condicionado mas não faz ideia em qual investir? Confira abaixo a lista que preparamos com os principais tipos de ar vendidos atualmente, suas vantagens e desvantagens.  

DE JANELA

Um dos modelos mais antigos, a vantagem do ar-condicionado de janela é a instalação, pois você “só precisa” encaixar no espaço aberto da parede. O ideal é já ter a abertura realizada, caso contrário é preciso a abertura do espaço para acomodar o equipamento.

Com o passar dos anos, esse modelo de ar evoluiu nas tecnologias, principalmente com relação ao barulho, uma das criticas mais comuns ao ar de janela. Existem no mercado marcas e modelos que garantem o modo sono silencioso, o que é essencial para quem tem problemas de concentração para dormir ou trabalhar.  A evolução também chegou com relação ao modelo ter versão digital. Hoje em dia, existem tanto de botão quanto com controle-remoto.

Para quem deseja uma economia, costumam ter os preços mais em conta.

SPLIT

Se no ar-condicionado de janela o barulho pode ser um problema, com o split essa questão está resolvida. Silencioso, o modelo Split tem as unidades evaporadoras e condensadoras separadas, o que reduz a emissão de ruído. Praticidade também é uma boa descrição desse modelo, sendo fácil de limpar no dia a dia e seu design elegante e discreto se torna um coringa na decoração.  Dentro da linha Split há diversos modelos, como o Hi Wall, Dutado, Cassete e Piso-Teto.

O Hi Wall é compacto e ideal para pequenos espaços, como casas e apartamentos.

Já o Piso-Teto, é mais potente e indicado para ambientes maiores, como áreas comerciais.

O Cassete costuma ser embutido no teto. Com até 4 vias evaporadoras, consegue refrigerar um ambiente por completo, sendo ideal para espaços grandes, como prédios e grandes construções.

O Dutado segue a mesma linha do Cassete: é ideal para grandes espaços, mas a diferença entre os dois é que no caso do Dutado, a evaporadora fica escondida dentro do forro.

PORTÁTIL

Esse modelo é novo no mercado e super versátil, pois você não precisa instalar. Os climatizadores portáteis podem ser levados para qualquer ambiente, entretanto, se o cômodo for muito grande, corre o risco de não dar conta de refrigerar o espaço por isso sempre bom verificar a potência do equipamento.

 

São muitas opções para fugir do calor! Agora que você já conhece as diferenças, veja a seleção dos melhores preços clicando aqui.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.