BLOG SERTÃO

É possível manter um jardim saudável durante a seca?




A Sertão preparou algumas dicas para te ajudar a garantir a saúde do seu jardim

 

Um gramado verde, com plantas floridas e harmônicas tornam o jardim de qualquer casa muito mais viva e alegre. O jardim é parte importante do paisagismo e durante a temporada de calor e clima seco, é importante redobrar os cuidados com esse espaço.

Com produtos coringa e uma rotina de cuidados mais dedicada, é possível contornar as variações do clima e ter sempre um jardim saudável e bonito para fazer jus à sua casa. Lembre-se que, como as pessoas, as plantas têm sede. Da mesma forma, elas também têm um limite de água diário que deve ser respeitado. Com equilíbrio, conseguimos mantê-las sempre hidratadas na medida certa.

A poda também é parte importante deste processo, pois retira da planta tudo o que não fornece nutrientes e que pode impedir seu crescimento. Na hora da manutenção, utilize sempre equipamentos de qualidade. Principalmente na hora de aparar a grama, o equipamento utilizado faz toda a diferença, já que alguns modelos ao invés de cortar, “mastigam” a grama, o que pode enfraquecê-la e impedir sua recuperação.

Bons fertilizantes também podem ser ótimos aliados na hora de dar aquela forcinha que a planta precisa e repor seus nutrientes.

Caso você tenha pets, não se esqueça de certificar que nenhuma das plantas do seu jardim possam ser prejudiciais à saúde deles e que toda a permanência deles nesse jardim deve ser supervisionada. A urina de um cachorro, por exemplo, pode ser fatal para algumas espécies de plantas.

O mais importante: o jardim pode ser um ambiente de conexão com a natureza e um espaço especial para relaxar. Cuide bem do seu!  Aqui você encontra produtos e ferramentas essenciais para deixar seu jardim perfeito.

 

 



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.