BLOG SERTÃO

Ferramentas elétricas essenciais para a sua obra




Elas vão te ajudar a obter a melhor performance, seja nos pequenos reparos, na reforma ou construção

 

Furar parede com prego, parafusar um móvel manualmente, cortar alguma superfície com serra convencional ou até mesmo utilizar as tradicionais lixas quadradas, em contato direto com as mãos é passado. Isso porque não importa se você é profissional ou um adepto do Do It Yourself (DIY), todo mundo prefere o melhor resultado, gastando menos tempo, garantindo segurança e agilidade, certo? Por isso, listamos aqui quatro ferramentas elétricas eficientes e imprescindíveis seja para pequenos reparos, reforma ou construção. 

 

Furadeira

Na hora de escolher uma furadeira, a primeira pergunta a ser feita é: para que vai ser utilizada? Se seu objetivo é uso doméstico, para furações mais leves, como madeira, metal e plástico, modelos de entrada já dão conta do serviço.

Existem atualmente diversos modelos de furadeiras disponíveis. Uma versão bem interessante são as furadeiras de impacto, que são mais resistentes e furam também pedra, alvenaria e concreto. Além disso, a potência do equipamento vai dizer também até onde ela aguenta trabalhar.

 

Parafusadeira

A maioria das parafusadeiras são vendidas em um modelo 2 em 1, o que significa que além de furadeiras são parafusadeiras. Elas agilizam e muito o trabalho, dispensando o uso de chaves manuais, além de garantir maior eficiência no resultado final. Veja essa opção aqui.

 

Martelete

Comparado com a furadeira, o martelete absorve melhor o impacto e é indicado para trabalhos mais pesados, pois perfura e rompe até concreto e cerâmica. Pode ser considerado uma pequena britadeira, pois dá conta até de demolir colunas de concreto e pedras. 

 

Serra 

As serras são equipamentos utilizados para o corte de diversos materiais, os principais modelos são: circular, mármore, tico-tico e esquadria.

Circular: ideal para cortes em madeira

Mármore: indicada para pisos, azulejos, pedras, paredes e tijolos

Tico-tico: corta em 45º de materiais diversos como madeira, plástico e até metais

Serra meia-esquadria: utilizada em reformas, construções, projetos de marcenaria em ângulos de 45 a 90º

Na Sertão você encontra todas as ferramentas elétricas que precisa para deixar o dia a dia mais prático e eficiente, e pode parcelar em até 10x sem juros.  Clique aqui e veja a seleção especial.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.