BLOG SERTÃO

COMO EVITAR PROBLEMAS NOS SISTEMAS HIDRÁULICOS E ELÉTRICOS DA SUA OBRA




A obra é um processo que exige muita atenção ao ser realizada. Além de contar com os melhores produtos e equipamentos, é preciso apostar em uma equipe qualificada para executá-la. Desta forma, é possível evitar dores de cabeça e gastos desnecessários durante ou até mesmo depois que ela estiver concluída.

Os sistemas elétrico e hidráulico são as principais partes de qualquer edificação, por isso, é preciso seguir algumas dicas ao executá-la e, desta forma, garantir a construção de um lugar seguro e eficiente.

Sistema Hidráulico

O sistema hidráulico necessita de um minucioso trabalho ao ser feito para não sofrer com desastrosas consequências, como insuficiência de pressões e vazões, mau cheiro, barulho no encanamento, entupimento e até vazamentos.

Tudo isso acontece por conta de erros no projeto hidráulico do prédio e a falta de harmonia entre as instalações, gerando assim uma grande cadeia de problemas.

Água Quente

Quando a intenção é passar água quente pela tubulação, é necessário cumprir normas, em especial as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT NBR 7198, pois é através dela que as recomendações e exigências para esse tipo de situação são atendidas.

Sistema Elétrico

O sistema elétrico das edificações, sejam elas comerciais ou residenciais, é feito por uma série de divisões, como o quadro de distribuição, interruptores, tomadas, disjuntores, fios e cabos. Cada um desses itens possui uma função específica e precisa cumprir seu papel na instalação.

Assim como no sistema hidráulico, é preciso ter muita atenção ao projetar e executar o sistema elétrico de uma edificação, pois um mínimo detalhe pode causar grandes problemas.

Aterramento

O aterramento em um sistema elétrico funciona como uma proteção contra as descargas atmosféricas (raios) e deve seguir as exigências da norma ABNT NBR 5419. Isso evita choques elétricos, danos ao prédio e até queima de equipamentos eletrônicos.

Uso de bons materiais

Usar materiais certificados e de boa qualidade é fundamental para o funcionamento do sistema elétrico. Eles seguem todas as normas e padrões, entregando mais segurança e resistência a sua obra.

Para encontrar os melhores produtos para o seu sistema elétrico e hidráulico, você pode contar com a Sertão. Além de preços baixos, você encontra as melhores marcas do mercado e a garantia necessária para a execução da sua obra.

Visite uma das lojas em Mato Grosso do Sul ou acesse sertao.com.br e compre tudo o que precisa sem sair de casa.



Conteúdos exclusivos para inspirar você e a sua próxima compra, construção ou reforma.